Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

20
Mar 06

Tal como é costume, lá fui eu recambiado para mais um reality show. Tem sido assim desde há três anos. Quer queira quer não, lá vou eu! São os malditos ossos do ofício.

Cheguei à conclusão que prefiro os anónimos aos famosos, ou ditos famosos. Pelo menos, com anónimos há algo de novo para explorar e não as mesmas histórias de tragédia, falta de dinheiro e traições, que já nos habituamos com as bem ditas celebridades.

Mais uma vez o espaço de eleição do programa é a já maldita Venda do Pinheiro. Pobres pinheirenses que tem que levar com aquele arraial. Sim, porque desta vez aquilo é mesmo um arraial. O circo está montado à vista de quem quiser e para todos verem. Piroso até mais não poder, como só este tipo de circo sabe ser.

Só que ao contrário do que é habitual a Endemol, esse monstro das produções em Portugal, pensou apenas em satisfazer a sua barriga e não a do público.

Para além de um grupo de celebridades fraquíssimo, com repetentes e caras que ninguém queria voltar a ver- tipo António Calvário, morto e enterrado há anos e anos; Castelo Branco que faz tudo para aparecer- tratou de prejudicar também o trabalho jornalístico que lhes vai dando audiências de uma forma ou de outra!.

As condições que a dita produtora vem oferecendo aos media tem vindo a diminuir de programa para programa. Fomos ficando cada vez mais longe do público e famílias, tendo cada vez menos tempo e intervalos- que em casa são enormes mas que para trabalhar são mínimos- , e empurrados para o mais longe possível do directo, para não podemros ver as inúmeras falhas que vão acontecendo. No tempo da tia Teresa isto não era assim...

Desta vez tudo foi ainda longe demais.

Porque além de darem um espectáculo miserável para o público em casa, tentaram também enlouquecer quem para lá foi trabalhar ou assistir ao programa.

Para fotógrafos e imprensa havia um espaço mínimo, onde caberiam não mais de 5 pessoas, mas onde tinham que ser enfiados cerca de 40. Não pensaram no assunto diziam eles! Coitadinhos! Então para que é que convidaram revistas e jornais?

Então quem é que eles julgam que lhes dá atenção? O ar? Ou julgam que as audiências vem só dos belos olhos deles? Não...isso era antes. Agora vem da polémica que se vai criando cá fora! Porque se não há fogo no exterior, lá dentro a coisa esfria de tal maneira que subitamente o programa passa do horário nobre para as duas da manhã.

Mas voltando à vaca fria. Sem condições, que foram pedidas e repetidamente optou-se por um simples boicote.

Foi-nos prometida a resolução do problema ao primeiro intervalo, que nunca aconteceu. Aliás, tudo foi piorando, com ameaças dos seguranças, insultos de jovens da produção pouco habituadas a estas azáfamas- Stela tu és a única que continua sempre magnífica e profissional- e claro, bocas ridículas do jovem detentor da Endemol, o senhor Piet Hein, que quando interrogado com a falta de condições dadas à  imprensa e público- impedido de ir à casa de banho para que não atrasassem o directo (desde quando é que os velhotes de 70 anos, que é na maioria das vezes o público habitual presente, consegue passar mais de 2 horas sem um xixi?...nem eu!)- se atirou à imprensa insultando-nos de mentirosos, rufias e provocadores de motins.

Vê-se que vive bem o senhor e não tem que aturar a bela merda de programas que faz!

Para a próxima vai para lá trabalhar ele.

Pois bem...o boicote terminou com os jornalistas a atrasarem a emissão, agora sim em formato de motim, pedido aliás pelo senhor Piet Hein, e a aparecerem em massa durante a entrada da concorrente Marta Cardoso- que até já esteve no nosso papel durante alguns meses- e que no mínimo deve ter achado estranha a sua recepção!!!

Foi triste ver que mesmo depois de mais de 6 anos a fazer reality shows a Endemol, continua a esperar que o boca a boca faça tudo e que a imprensa só sirva para extorvar! Lindos, o tempo das vacas gordas já partiu! Agora resignem-se...ou não viram que o programa não figurou nem dos 7 mais do dia????? Já lá vai o tempo em que o mundo parava à Terça Feira para ver o BB...

Agora Circo? Celebridades?

Amigos curem-se!  

publicado por Psyhawk às 20:08
sinto-me:

4 comentários:
Bem, já vi q isso não correu nada bem! Estou mm a ver a tua disposição a aturar essas cenas! Mas tens toda razão, subscrevo a tua opinião...
Heartbreaker a 21 de Março de 2006 às 10:46

Palhaçada de programa, diz antes!!
rita a 21 de Março de 2006 às 11:41

Olá, desta vez não vim aqui fazer uma crítica, apesar de ter tido uma boa intenção parece que fui mal interpretada, era uma crítica construtiva, mas adiante...
Acho que aquilo que tu escreveste retrata bem o nível cultural de grande parte do povo português que proporciona audiências a estes programazinhos da tanga que só servem para auto-promoção de alguns parasitas da nossa sociedade e pretendentes a tal.
Para quem estava lá a trabalhar, como tu, as condições dadas são as do costume, à boa maneira portuguesa, nenhumas e se quiseres desenrasca-te.
É a vidinha....
Rita Costa a 21 de Março de 2006 às 12:56

Se calhar se tivessem mostrado essa parte da história o programa tinha tido mais audiências. Já agora aquilo serve para quê? Vamos finalmente ver o Castelo Branco a ser comido..ahã... por um leão? Deus queira! Espero que não envenene o bicho!
rocket woman a 21 de Março de 2006 às 19:26

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
15
17

19
23
24
25

26
28


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO