Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

11
Abr 06

Esta é certamente mais uma ameaça vã.

Já ouço que vão proibir os fumantes de aderir ao seu vício em cafés e restaurantes há anos e anos, e até agora nada. Estou para ver! A verdade é que acho até muito bem. Confesso, que odeio, quando estou nuam mesa, e ao lado estão uns gajos, que sem respeito nenhum, acedem um cigarro, ou pior, um charuto e começam a bafejar para cima de mim. Odeio de morte. E só ndesejo que o cancro lhes entre pelas narinas adentro ontem! (um exagero eu sei!)

Irritam-me ainda mais aqueles restaurantes que tem tabuletas a dividir os espaços dos fumadores e dos não fumadores. Como se o fumo fosse ter medo de uma simples placa...hello???????????????? Este é sem dúvida o método mais usual, e mais ridiculo e que não nos impede de estar a saborear um excelente bacalhau assado com sabor a nicotina.

Mas confesso que também não sou de extremos.

Ok, proibir fumo em locais onde se come tudo bem...agora num bar, numa discoetca...isso já acho que é exagero. Especialmente quando estamos num pais onde não se criam condições para nada e se opta antes em proibir ao ensinar. Reconheço que só assim, muitas pessoas, vão deixar o hábito...mas não estaremos também a sectarizar em demasiado? Ou a tornar este vício ainda mais saboroso e apetecível? Veja-se o álcool! Ele é o fruto mais apetecido pelos piquenos com menos de 16 anos...e o mais conseguido também.

Na realidade também não sei o que fazer com esta medida... é tudo tão exagerado que por vezes até acho que se devia era dar um curso ás pessoas de civismo e isso bastava. Assim ensinava-se verdadeiramente a não prejudicar os outros. Mas isso já era pedir demais não era?

publicado por Psyhawk às 22:12

Abril 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
13
15

16
19
20

23
28
29

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO