Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

12
Mai 06

 

Isto de se trabalhar em TV tem o que se lhe diga, mas pelo menos vamos abrindo os olhos para isto ou para aquilo, nomeadamente artistas nacionais, produzidos à velocidade da luz, para fazerem render o peixe. Não percebem do que estou a falar? Eu digo-vos...

Os Morangos com Açúcar são peritos em rentabilizar o seu peixito. Pois é...aquilo é uma máquina de fazer dinheiro e em Portugal há poucas iguais.

Para além dos perfumes, das canetas, dos autocolantes e de uma centena de produtos que derivaram da série, existem também os CD. Primeiro os D'ZRT, agora o FF, depois os 4 Taste. O quê?

Pois é... depois das sobremesas a série conseguiu fabricar mais fenómenos musicais. E a procissão ainda vai no adro.

O segundo rapaz, o tal de FF, é a nova coqueluche musical da série. Já tem um CD, que perdoem-me os fãs, não sei o nome... mas será bom? Ok, não analisemos do ponto de vista musical, porque ai quase tudo o que há na rádio, segundo a crítica , é merda! Mas do ponto de vista de produto, confesso, que embora não seja fã, é uma coisa mesmo feita à medida dos pre e teenagers do Tugal. É verdade!!

As canções são simples, comerciais o bastante para passarem em qualquer rádio, e ficam no ouvido. E depois há uma coisa: é que o rapaz sabe mesmo cantar. Ser da press dá-nos o privilégio de vermos esta coisa first hand. E nas últimas gravações da série pude verificar, ao vivo a capacidade vocal do rapaz. E digo-vos que fiquei muuuuuuuuuuito espantado. O mocito tem uma capacidade vocal como poucas vi em Portugal. São agudos, graves, eu sei lá. A música não é uma obra prima, mas a verdade é que estamos perante alguém que sabe realmente cantar, e não uma coisa feita em estúdio. E se tiramos os pózinhos de perlim pim pim que a produção do disco para lá mete, e só deixarmos as canções acúsiticas, despidas de baterias e afins, não é que subitamente batemos o pé ao som da melodia???

Seja quem for o guru por detrás deste disco, muito simples, mas bem pensado, está de parabéns. Não é brilhante, mas não fica nada atrás de muita coisa estrangeira que para ai já vi. E se fosse cantado em inglês tenho a impressão que o rapaz se safava mesmo em outros mercados. Mesmo assim há que reconhecer que o FF não deixa de ser uam boa surpresa...

Quanto aos 4 Taste... são aqueles 4 meninos que na série andam a brincar ás bandas... Se é verdade que os rapazitos ainda não tem muita prática no mundo das cantigas, e foram "montados", tal como se faz lá fora através de um casting, a verdade é que há ali qualquer coisa que falta. Chama-se a isso: Magia! Quem já ouviu Busted, Mcfly ou até Fonzie sabe do que falo. Estes quatro bem se ajeitam na parte musical, mas depois...depois é que são elas. A voz não é a melhor para aquele produto, que se quer absolutamente rock, e as letras também já tiveram melhor inspiração! 

Foi deveras arrepiante ver o rapazito por detrás do microfone a esforçar-se por conseguir ouvir-se além da música que tocava ao vivo numa experiência recente da banda. Ele bem tentou, mas não chegou lá. Não é que ele seja um desatre no mundo das cantigas, nada disso...apenas que aquela voz não é a indicada para o produto. Falta ali a magia rock teengaer, meio descontrolada, rouca e enérgica... e é isso que faz a tal magia...

Pode ser que o futuro, o treino, e muita prática mudem a coisa, mas depois da produção dos D'ZRT e da voz do FF...

meninos...é bom que trabalhem! 

publicado por Psyhawk às 20:49

Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

14
15
16
18

22
24
25
26
27



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO