Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

16
Abr 07

Ao longo da minha infância a palavra engenheiro sempre significou, com pretenção de quem a dizia, uma pessoa com um certo estilo de vida. Não significava que a mesma tinha estado na faculdade a tirar engenharia, que se tivesse formado nesse mesmo curso, ou que tivesse fosse o que fosse. Era apenas um título, que a bem da verdade, os denominados cagões, até nos cheques metiam. Fossem ou não fossem engenheiros!

Pois bem, se a carga positiva deste "cargo" já não era grande coisa, ...desde há umas semanas, ficou pior... porque agora, significa... mentiroso?

Pelo menos, desde que o nosso primeiro, o Seu Sócrates, resolveu fazer uma alteração pequenina no seu belo diploma..ainda para mais a caneta (mas que feio!). Pelo menos a ver pelas pagelas que alguns jornais rebuscaram por ai!

Verdade ou não, (sobre o seu título de engenheiro) o nome desta nobre profissão foi denegrido. Por isso, estou mesmo a ver, a partir de agora é tudo arquitecto!  É o mais provavel num pais que adora mostrar os galões antes dos conhecimentos.

Mas pelos vistos há mais e se calhar este não é o único senão do nosso primeiro. Que revelações bombásticas terá a UNI para fazer amanhã? Ou estará apenas a livrar a pele. É que há muita gente por ai a dizer que bastavam alguns euros por debaixo do tapete para se saltarem anos, obterem notas a cadeiras e até ser promovido.

Meu Deus...e ainda querem que acreditemos neste ensino!?

publicado por Psyhawk às 19:28

1 comentário:
Estou a descobrir este blog, e posso dizer-te que consegues transmitir com facilidade o que queres muito bem. Escreves com sentimento. Pelo que, embora tenhamos um ensino bastante deficiente, consegue produzir pessoas com valor e capacidade. Não achas?
Alma_eterna a 24 de Abril de 2007 às 00:58

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
14

21

22
28



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO