Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

13
Mai 07

 

Quando eu era pequenito, e se puxar bem pela memória, não há menos de dez anos, a comida era apenas comida. Um iogurte, era apenas um iogurte, uma salada, apenas uma dieta verde...

 

Hoje, meu deus, é quase preciso ser um cientista para saber realmente o que se anda a comer. Não porque não saibamos o que estamos a pôr pela goela abaixo, mas porque hoje, um iogurte é muito mais do que um simples pequeno almoço. Verdade... não viram ainda as públicidades da nossa cara TV?

Hoje em dia a comida cria campos de força, tem bifudus activos, tem fósforos A e B, Vitaminas duplas, proteinas  eu sei lá mais o que.... Da mais pequena ervilha congelada, ao maior salmonete do rio, tudo tem um qualquer produto, que até há quase 10 anos ninguém sabia o que era nem para que servia, mas que hoje é o que faz realmente vender um produto. Pelo menos, acham aqueles senhores do marketing... porque na realidade...

 

Será que alguém quer saber de campos de força na comida? Eu quero é comida! De preferência verdadeira e que seja mesmo algo real!

 

Para que serve realmente o bifudus activos? Nunca os vi! E até tenho medo de os ver. Cada vez me parecem mais com uns estranhos micróbios!

 

Vitaminas extra? O quê...não chegam a A, B,C, D e E...tem que haver mais...e juntas? Não chega? A da laranjita já não é boa suficiente?

 

Proteinas extra? Não serve a da carne? Tenho que emburcar agora aquelas que vêm também numa barra de chocolate? ou no iogurte da manhã? Ou no leite?

 

Na realidade cada vez me interrogo mais sobre este assunto. Se o que comemos nos dias de hoje é comida ou produtos químicos inventados pela publicidade?

 

 

publicado por Psyhawk às 21:18

2 comentários:
Vou-te dar um conselho que uma nutricionista me disse e que vale para a vida: só as pessoas com necessidades especiais a nível alimentar (por exemplo, grávidas) é que podem (e não devem) consumir produtos com um acrescento de nutrientes. Todos os outros ficam perfeitamente bem com os alimentos no seu estado mais natural. Desde que se faça uma alimentação variada não é preciso beber iogurtes com campos de energia à volta e sumos cheios de químicos que de laranja só devem ter mesmo o nome.
Quanto aos aditivos que nos acrescentam na comida, não há nada a fazer a menos que queiras passar a fazer parte dos só consomem produtos biológicos. Aviso-te que o rombo na carteira é difícil de digerir...Podes também optar por te tornares um maluquinho dos rótulos como eu. Prepara-te para a surpresa da tua vida quando perceberes o veneno que são alguns dos produtos de "dieta" e" saudáveis". Medo. muito medo!
rocket woman a 14 de Maio de 2007 às 13:05

Meu querido, para mim iogurtes só os da Longa Vida tal como os conheço há anos. Não há cá dessas modernices. Para mim, podem dizer o que quiserem na publicidade. Eu provo se me apetecer e continuo se gostar. Até um médico me dizer "Babe, tens de comer isto e isto" eu não ligo nada a isso.
Babe, a Certificada a 14 de Maio de 2007 às 18:20

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

17
19

20
26

29


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO