Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

29
Jun 07

Desde a antiguidade que reis, sacerdotes e políticos fajutos tentaram impedir o povo de saber um pouco mais do que sabia.

Limitaram-lhe o ensino, tornaram-no caro, proibiram leituras, prenderam jornalistas. Atrocidades sem fim para que a verdade nunca flutuasse até à tona. E em muitos paises, especialmente em África e na América do Sul ainda assim o é.

Mas não é só lá!

Desde o 25 de Abril que Portugal tem lutado para manter intacta

 a liberdade de expressão, porque se lutou mais de 60 anos! É certo que há abusos, eu sei, mas nem são assim muitos. Basta olhar aqui para os nossos caros vizinhos e veremos exemplos muito mais flagrantes de abusos de lbierdade de expressão. Nós por cá, continuamos levezinhos...

Porém também não deixamos que nos pisem nos calos.

 Por isso de vez em quando fazemos elevar a nossa voz em protesto, seja contra instituições, televisões, pessoas ou simples objectos que nos castigam a vista.

No entanto, nem todos concordam em saber a verdade.

O nosso caro primeiro ministro, é uma dessas pessoas.

Os erros cometidos nos últimos meses, especialmente depois do independetegate (fica com ar americano assim não fica?), sabem-lhe mal, cheiram-lhe ainda pior e devem ter um toque pior que uma urtiga, por isos quer senti-los o mais longe posssível que conseguir... Por isso quando um anónimo cidadão, decidiu no seu espaço virtual dizer o que lhe ia na gana, ou seja, mal das recentes politicas do cidadão e primeiro ministro José Socrates, foi surpreendido por uma acusação de calunia do nosso primeiro. Para Socrates, o senhor em causa, havia-o difamado com as palavras que havia escrito! Ele sentiu-se verdadeiramente ofendido... por isso, colocou o caso em tribunal!Isto depois de tudo o que se disse dele em jornais, televisões e rádios. Resolveu fazer deste anónimo um exemplo, e vai dai processou-o.

Ou seja, a liberdade de expressão é útil...mas só em alguns casos, segundo o representante do nosso governo. Dizer mal do primeiro, mesmo quando o que se diz é a mais pura verdade, está fora de questão.  E eu que achava que nos tempos do cavaquistão estava mal. Enfim...só falta agora haver um filtro cibernético a contar quantas vezes se diz mal de José Socrates e do seu bando de malucos que governa este pais á beira mar plantado. Porque se assim for, caros leitores, tou lixado, com f muito grande.

Haja paciência

Aguente-se senhor primeiro ministro

Porque a verdade, é dura de ouvir, mas serve para corrigir muita coisa. Se calhar se ouvisse um bocadinho não lhe fazia mal...pelo menos perdia tempo com algo útil!

publicado por Psyhawk às 19:49

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

20
23

24
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO