Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

02
Dez 07

Voltei

Estive uma semana em trabalho do outro lado do oceano Atlântico e ainda estou de rastos e cheio de sono. Mas este blog há muito estava abandonado e por isso resolvi vir aqui fazer um pequeno relato das minhas actividades no Brasil.

Infelizmente e ao contrário de tantos milhões de portugueses, o Rio de Janeiro é tudo menos uma cidade marvailhosa. É, como dizem os brasileirois, foda!

O perigo sente-se assim que se sai do aeroporto quando passamos por quilómetros de favelas horripilantes sem qualquer coordenação com os prédios gigantescos e as moradias de luxo que ao fundo se avistam. É uma cidade de constrastes tão grande que não deixa ninguém sentir-se bem. É como se a gigantesca cidade (descobri que já tem quase 12 milhões e meio de pessoas) estivesse cortada ao meio por uma faca afiada mas muito ferrujenta.

Óbvio que as praias são lindas, Ipanema e a Barra um doce, mas isso não chega.

Há sempre a sensação de perigo, com meninos descalsos e de faca no bolso a correr por todo o lado à espera de um olhar diustraído. E c laro...as milhares de prostitutas que surgem do nada assim que o sol se põe...

 É estranho uma cidade que está num dos locais mais previligiados do mundo ser tão insegura.

Não posso no entanto apontar apenas os aspectos maus desta viagem. Nada disso. As praias são deliciosoas. São sim senhor...pelo menos a hora e quinze que tive para as provar. Infelizmente a água é gelada por isso não houve banho para ninguém.

E o Cristo Redentor... a vista de lá é verdadeiramente impressionante. Tenho pena que tenha estado nevoeiro tendo toldado um pouco a vista mas a que senti é absolutamente Breath taking.

Infelzimente não pude ver muito mais sem ser o Projac (o sítio das novelas para onde fui trabalhar), o hotel (que de quatro estrelas tinha muito pouco)e a vista que dele tinha. Realmente viagens a trabalho são foda mesmo!

publicado por Psyhawk às 11:55

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14
15

17
18
19
21

23
24
27
29

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO