Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

07
Jan 08

Há umas semanas atrás fui ao cinema ver o Eastern  Promises. Não me perguntem o título em português porque realmente não me lembro. Devia ser algo a ver com fatal... quase todos lá vão dar, de uma forma ou de outra.

A primeira coisa que tenho a dizer é que é um bom filme. Bom não...excelente... 

A segunda é que mexe com o estômago...

Para quem gosta de ver filmes de terror, daqueles em que se mata a torto e a direito, sem eira nem beira, e que agora estão tão na moda (tipo o Saw- já vão fazer o quinto...haja pachorra!), este filme é fichinha, mas a verdade é que a coisa mexeu um bocadinho comigo e até quase fechei os olhos.

Juro!

O que mais me impressionou no meio disto tudo, para além da sanguinolência que para ali ia, era a apatia de algumas pessoas face à cena. Como se estivessem a ver mais uma trivialidade do dia a dia. Inicialmente, pensei que estava a imaginar, mas depois, cá fora, dei por mim a reparar que poucas pessoas comentavam as cenas excessivamente violentas.

Conclui, com isto que nos habituámos demasiado depressa a ver pessoas a serem rasgadas de cima a baixo e que um tiro pelo olho, com muito sangue à mistura, é coisa de telejornal...

Na verdade a mim fez-me confusão.

Por muito real que o filme fosse- que o era- continuava a mexer comigo, a deixar-me incomodado.

Mas aos meus companheiros de sala, não!

Estará o mundo a ficar assim tão apático à violência? Será por isso que hoje os putos quando vêem um gajo levar porrada quase até á morte riem-se como se não fosse nada? Ou estaremos demasiado virados para a televisão real, a tal ponto que a realidade já nem é assim tão assutadora? 

Foi perturbador! Foi não...é!

publicado por Psyhawk às 23:53

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

14
15
16
18

21
23
24

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO