Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

03
Fev 08

Porque é Carnaval não posso deixar de falar deste desejo enorme dos portugueses viverem no Brasil e sambarem pela noite inteira.

Um desejo muito bonito, mas que com um tempo como este- a chover e tudo- só revela que anda tudo doido e que Carnaval é bom...mas é lá no Rio de Janeiro.

Porém nem é isso que me deixa abismado nos dias de hoje.

Já lá vai o tempo em que isso me deixava irritado. Nada disso! Se querem passar frio, fazer figura de idiotas ao som de péssima música brasileira...então façam-no. Mas com jeito... Haja dignidade!

Se há coisa que em Portugal mais se faz, é quando chega o Carnaval, andar meio mascarado...

Eu sei que uma fantasia não é para todos os bolsos, mas a verdade é que há formas simples de ficar absolutamente diferente, sem parecer que estamos a gozar com quem passa e connosco mesmos.

Não há nada pior que uma meia máscara. Parece que não se colocou nenhum brio na coisa. Foi feita assim, a atamancar- tão tipico dos portugueses-, porque ninguém estava para se mexer e fazer as coisas realmente com jeito.

O pior de tudo são as criancinhas. Coitadas, que não querem fazer mal nenhum, mas os papás, que não tem tempo, nem lhes apatece ir a correr à loja comprar seja o que for, semi mascaram-nas das coisas mais ridículas. E subitamente aparecem as semi-fadas, a pseudo damas antigas, os peter pan que também servem de homens das carvernas ou até de Ruca...conforme o ângulo em que se olhar. E claro há sempre o típico homem aranha com o fato de trieno vermelho, o cowboy de calças de ganga e um chapéu mas pouco mais, a minhota que apenas tem uam saia comprida e uns brincos ridículos da loja dos trezentos... poderia continuar por aqui adiante, mas é melhor não senão vomito!

É tudo feito à troca moxa. Se é para fantasiar, então faça-se o melhor que se pode. Invista-se em imaginação, em formas de tornar o pouco credível numa coisa brilhante. Ok?

Prometem que para o ano é assim???

Que vão ser proibidas as meias fantasias? As cabeleiras que não são mais que isso, já que a pessoa está tudo menos mascarada?

Pode ser?

Eu agradecia tanto.

É que já basta de poluição visual!

publicado por Psyhawk às 13:05

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15

20
22
23

24
25
26
29


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO