Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

16
Mar 08

Por muito que digamos que férias a sério é fora do pais, quando fazemos uma viagenzinha dentro do nosso Portugal, descobrimos pequenos paraísos fabulosos.

É o caso de Mirandela.

É verdade que para lá chegar são precisas horas a fio de paciência (para ai 5 de carro), especialmente se se for de camioneta (ai o percurso pode chegar ás sete horas). É curva para a esquerda, curva para a direita... por isso aconselho qualquer um a desistir de almoçar antes de se meter a caminho. É que as curvas e o estômago não se dão muito bem!

O local é rústico e se esquecermos as casas dos emigras, que vão aparecendo um pouco por todo o lado, e que são um pavor à vista, é maravilhoso.

Come-se de forma excelente, a vista é fabulosa, e as coisas são baratinhas. Ali à volta há uma série de locais que também devem ser explorados como Vila Flôr, Carvalhos, e outras vilitas engraçadas.

Ok, o frio é de rachar no Inverno, a ponto de por vezes se encarquilharem as unhas dos pés, mas vale mesmo a pena...

Porém aqui fica um advice muito bom...

A culinária local é excelente, excepto para os vegetarianos. Pois, é que esta gente gosta de carnonga. No entanto, podem sempre experimentar uma especialidade local: gelado de azeitona. Eu confesso que, simplesmente, odiei. Não há sabor pior para termionar uma refeição. Digo mais, não há pior sabor para colocar num gelado! Mas já percebi que é uma especialidade regional. Até arrepia a espinha!

 

De qualquer forma fica aqui um local que deve ser explorado...apesar da viagem sofrida que se tem que fazer.

Mas se se parar no Pedro dos Leitões na Mealhada...pode ser que melhor!

Deixo aqui umas fotos para não dizerem que assim não podem apreciar nada. Atenção que eu fui em trabalho e por isso não há muita coisa rústica...mas pelo menos estão aqui algumas aventuras!

 

publicado por Psyhawk às 12:16

2 comentários:
Psyhawk apenas te peço que da próxima vez escolhas outra cor de letra. É que fiquei c dores nos olhos. É muito fluorescente. :-D
Kitty Fane a 16 de Março de 2008 às 21:33

Não teria sido tão bom se não fosse em tão boa companhia. Venham mais trabalhos destes ;)
Vanita a 16 de Março de 2008 às 23:35

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

18
21
22

24
28
29



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO