Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

20
Mar 08

 

Foi ontem que a cantora norte americana deu show em Lisboa. Um concerto onde não só abundaram os hits mas também canções menos conhecidas. Alicia Keys provou que voz não lhe falta e que mesmo ao piano, sabe dar um espectáculo que põe toda a gente a mexer.

Os melhores momentos foram mesmo Butterflies, How Come You Don't Call Me Anymore e as canções finais No One e If I Ain't Got You. Brilhantes...especialmente No One que pôs o Pavilhão Atlântico em frenesim...

E de Alicia acaba aqui a minha dicertação.

Pois... vou falar mas não do espectáculo. Há pois é... Vou falar de regras, regras para ir a um concerto. Ou antes o que não fazer numa salinha de espectáculos. Atentos...aqui vai:

1- Saltos altos são proibidos- ok, as meninas ficam mais altas, mas ao fim de três canções já só pensam na dor do pé e como podiam ter ido de ténis. Fossem! Ninguém vos mandou pensar que um concerto era espaço para engate fácil. Além disso, isso é grio é na disco ok?

2- São proibidos "áfros"- Não, não estou a falar de africanos...estou a falar daqueles penteados estranhíssimos que muita gente gosta de lavar a este género de espectáculos- especialmente hip hop e R&B- em que ocupam mais espaço que o próprio e tapam a vista a quem está atrás. É giro e tal, mas é lá em casa...

3- Cartazes rua- Pois, são giros e tal, e com muuuuuuuuuuuuuuita sorte o artista até os vê- se tiver óculos e se a luz não abafar o que lá está escrito- mas apenas quando estão nas duas primeiras filas. Depois disso só servem para irritar e arriscam-se, as portadora- normalmente são sempre meninas histéricas- a levar com uma lata na cabeça só por taparem a vista aos outros.

4- Gritar quando se entra no espectáculo- Porquê senhores? Mas estão a fazer-vos mal? Arrancaram-vos um pedaço? Nada disso. Entrar aos gritos, só porque se foi uma das primeiras 30 ou 40 pessoas na sala não ajuda e só fura timpanos aos outros. Desnecessário, infantil e muito irritante.

5- Cavalitas- És baixinha, quiseste ir ao concerto mais ficaste para ai na 40 fila? Pois, acontece. Tivesses vindo mais cedo, corrido mais depressa, etc e tal. O que não vale é pores-te às cavalitas do boyfriend. Ele fica a parecer todo machão durante 30 segundos até que um inteligente qualquer pegar na presilha das calças da menina e a atirar cá para baixo. Magoam-se os dois, dá chatice...e tudo porque a menina não quis ir mais cedo. Normalmente os aplausos ouvem-se quando ela cai no chão ou ele faz figura de otário!

6- Fumar- Graças a deus já vai sendo proibido, e acabaram as nuvens de fumo por todo o lado, mas há sempre um espertinho ou outro que arrisca. Pois, mas incomoda os outros e muitas das vezes queima partes do corpo ou da roupa que custaram muito a "fazer" ou "pagar". Por isso deixam lá a nicotina na rua pode ser? Ou não aguentam duas horinhas? Se não aguentam, tem um bom remédio: não venham!

7- Bêbados não- Nunca percebi as pessoas  que vão para um concerto intoxicadas, seja com drogas ou álcool. Não pagaram para o concerto? Não estão ali porque o artista vos interessa? Ou vão porque o dinheiro abunda lá em casa e é giro é apanhar pielas e ficar todo maluco? Se é assim, há a rua ok? Não estraguem o que os outros querem ver!

8- Parem lá com o telemóvel e a máquina fotográfica- Novo vício: filmar e gravar toda e qualquer canção que o artista cante. Uns com o telemóvel, outros com a máquina fotográfica. São às centenas e lamento dizer, tiram a atenção do show em si mesmo. Ok, uma ou duas vezes é giro, mas sempre como já vi tanta gente fazer?! É para pôr no Youtube? Se é vejam lá se é em condições! Senão, lamento dizer, não vale a pena! E gravar a canção? Ui... dá cá um resultadão! Mais...e estar ao telemóvel com o namorado, a amiga ou a mãe, quando dá aquela música ou a outra. Normalmente faz-se figura de otário, porque ninguém vos ouve e acabam por gastar dinheiro em vão!Ahhhhh, já agora... enviar toques e passar mais de metade do espectáculo a trocar mensagens com a mãe, o pai, o namorado ou o piriequito também não ajuda tá?

9- Chorar- Eu sei, estão emocionados e tal, mas é preciso? Especialmente quando não há grande razão?

E acho que chega senão ainda vou dedicar este blog a este tema

publicado por Psyhawk às 10:08

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

18
21
22

24
28
29



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO