Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

27
Mar 08

Pois... a pirralha acabou por fazer o pais e os papás pensar no estado da educação do nosso Portugal.

Eu, tu, as pessoas à nossa volta...todos querem saber porque raio hoje ninguém quer saber de estar numa sala de aulas? De querer aprender?

Ok, confesso que fiz as minhas travessuras- e não foram tão poucas como isso-mas a verdade é que, apesar de ter estudado em duas escolas problemáticas, poucas vezes vi situações como as que hoje se falam na TV.

Claro que vi professores serem agredidos verbalmente, e outros até ameaçados, mas na altura, confesso que sentia que existia um poder, que nos proibida de alguma forma de exagerar. E quando isso acontecia, regra geral as consequ~encias eram graves...para o agressor!

Eram como barreiras. Na realidade, acho que isso se chamava respeito.

Ok, as aulas eram chatas, mas quando hoje olho para alguns curriculuns vejo o quanto se tornaram ainda mais desinteressantes. São pilhas e pilhas de matéria a vomitar, muitas vezes sem qualquer interesse para o professor e muito menos para o aluno. O que interessa é chegar ao fim do livro e da matéria para daqui a uns meses se poder fazer um exame qualquer...e depois esquecer tudo o que se aprendeu. A continuidade da avaliação foi à vida e empinanso está de volta..

Por isso...para quê esforçar!?

As pausas entre aulas são mais curtas, as aulas são exageradamente grandes (90 minutos??? please!), a matéria, muitas vezes, nem cultura geral é...existe apenas um amontoado de conhecimentos que jamais vão servir para coisa nenhuma.

Chegou a altura deste pais pensar se quer formar pessoas...ou fazer crescer um bando de animais viciados em telemóveis, roupas de marca, dependentes de telenovelas e de cultura de 15 minutos.  Ou então se quer pessoas?

Eu gostava de que se criassem pessoas...

publicado por Psyhawk às 23:31

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

18
21
22

24
28
29



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO