Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

22
Abr 08

 

Foi com espanto que hoje olhei para o telejornal e reparei que voltámos a andar para trás nas nossas leis.

Recentemente- não há muito tempo, infelizmente- Portugal decidiu tornar crime a violência doméstica. Um acto vil tão tradicional, em tantos lares. A medida foi aplaudida... e apesar de não se ter feito muito mais a partir dai, as mulheres e homens (que também os há!) vítimas de violência viam os seus direitos e formas de socorro e luta serem mais eficazes. Bastava a denuncia, com provas óbvio, e as medidas eram tomadas. O agressor era preso, levado á justiça, etc, etc, etc... embora em muitos casos e digamos em abono da verdade, a polícia continuasse a fazer-se cega, surda e muda, e apostasse antes naquela frase: entre marido e mulher eu não meto a colher!

Tristezas!

Eis que agora o nosso belo governo (cada vez melhor em Sócrates?!) decidiu que afinal não havia razão para tanta ralação. Vai dai, e porque as coisas estão tão melhores nos lares portugueses (vê-se pelo número de notícias que sai cá para fora), resolveu manter o crime de violência doméstica público...mas apenas para quem for apanhado em flagrante. Flagrante??????? Mas desde quando é que isso vai acontecer? 1 em 1000? 1 em dez mil? Mas desde quando é que o agresssor vai fazer isso com a polícia à espreita? Ou dentro da esquadra, já agora?! Ou com em frente a alguém que o possa denunciar? Mas tá tudo estúpido? Sim, deve estar caso contrário esta lei não seria aprovada!

Ou será que não espreitam os lares de acolhimento de mulheres maltratadas para saber que os números não baixaram por ai além?

  

Por amor de deus?!

Diz-se este governo liberal?  Diz-se este governo mais avançado?

Só se for em relação aos talibans! Chiça!

publicado por Psyhawk às 21:11

2 comentários:
Eu ando um pouco aterrorizada com o que este Governo anda a fazer a este país. Desde agilizar os despedimentos (como com uma taxa de mais de 7% de desemprego em Portugal fosse difícil despedir) a tornar ainda mais impunes uma série de crimes andam a levar-nos para uma situação incomportável. Estamos num ponto em que a Direita fala em políticas sociais mais correctas do que esta pseudo esquerda e estou a falar do PP, caramba! E ainda por cima parece que para o ano o povo se prepara para lhes dar mais 4 anos de carta branca. Eu acho que vou é fazer as malas.
rocket woman a 23 de Abril de 2008 às 11:23

Eu concordo em grau, género e número com tudo aquilo que disseste... e já sabes da última, a fantástica licença de parto de 1 ano??? Essa é de chorar a rir! Lê o meu post de hoje!!!
Belita - party-girl a 23 de Abril de 2008 às 11:55

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
15
16
18

21
23
26

27
28
29


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO