Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

02
Jun 08

Eu já escrevi isto à uns posts abaixo, mas cada vez fico mais chocado.

No meio da maior crise financeira que este pais já atravessou- tachas de juro a dispararem, preços da gasolina pela hora da morte, um governo ineficaz, uma justiça cheia de buracos, com tudo a ficar cada vez mais caro- as atenções de todos, deste povo cego, viram-se quase hipnoticamente para o Europeu.

E tal como no antigamente- sim, no tempo do senhor Salazar que tinha aquele lema: Fátima, Futebol e Fado... lembram-se?- o povo esquece todos os dramas para se atirar de cabeça para ver os seus meninos queridos. Aqueles que ganham milhões e que se estão puramente a cagar para os problemas do pais, pois isso não os afecta, por muito que finjam que sim.

 

Não digo que os rapazes não tenham o seu mérito. Isso seria hipocrisia, e isso é coisa que este blog não tem. Mas o que me espanta é a atenção histérica que se lhes está a dar, quando deviamos estar concentrados em outras coisas. O exemplo fatal está a ser dado pelas televisões que no dia 1 de Junho- O dia da criança, lembram-se também?- passaram mais de metade do dia- senão mais- a darem o percurso dos craques de Lisboa até à Suiça.

Seguiram-se mil um directos- especialmente com o povo a falar do seu orgulho, da vontade de ver Portugal a ser falado lá fora e mais uma centa de outras parolices similares- sobre a reacção dos portugueses a viverem na Suiça sobre o que iam achar de lá terem os seus meninos.

 

Verdadeiramente vergonhoso.

Não quero dizer que fechemos os olhos a este acontecimento, mas torná-lo o centro das atenções numa altura como estas...

O governo vai esfregando as mãozinhas. 

Desde  30 de Maio que o pais esqueceu os seus dramas: Começou com o Rock in Rio, segue-se um mês de Euro, em simultâneo com as festas de Lisboa, seguem-se as férias e... só lá para Setembro Portugal vai acordar de mais um sono forçado e descobrir o que realmente aconteceu. E então poderá já ser tarde demais para a bolsa de muitos que se perderam a sonhar com o Europeu e outras patetices em vez de fazer este governo pagar pelas idiotices que tem feito.

Não me falem em orgulho de ser português e de por bandeiras em casa. Neste momento o orgulho devia estar de luto. Porque quando um pais deixa morrer quem pensa... morre toda a gente!

publicado por Psyhawk às 23:29

3 comentários:
É só para dizer que taxas de juro é com X... e sim, são lixadas!

Hihihihi
Nini - The Marshmallow Girl a 9 de Junho de 2008 às 19:23

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
17
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO