Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

11
Jun 08

As criancinhas correm, as mãezinhas gritam por elas, o calor aperta, os livros são a mesma coisa do ano passado. Há ainda os apertões, os preços demasiado altos para a minha bolsa, e aquelas bancas que me criam espécie.

Foi assim a minha ida, ontem (finalmente ahm) à Feira do Livro. Uma espécie de aventura à Indiana Jones (não é uma comparação gira?), mas sem tantas armadilhas e com um herói com menos idade. Sim porque é uma aventura conseguirmos sobreviver a tanto apertão.

 

Contudo o que me cria mais espécie nesta bem dita feira, á qual só faltei um ou dois anos nos últimos 12,  são aquelas mil e uma bancas, muito desinteressantes onde habitam livros esquecidos, com capas medonhas ou temáticas cristãs...ou a ver com alguma religião. Não são assim tão poucas como isso. São filas e filas de casinhas com compêndios chatíssimos que não atraem nem as moscas. Mas que ano após ano lá estão, com vendedores surumbáticos capazes de assustar...o susto!

 

Depois há ainda as banquinhas cheias de dicas para a vida sexual do povo. Os kamassutras de mil e uma espécies estão ali, à mãozinha de semear e com desenhitos tão explícitos que uma pessoa, mais distraída, quase pensa que entreou na feira do sexo por engano.... Logo ao lado estão os self help books: como perder peso, como ser feliz, como arranjar parceiro, como sobreviver ao governo do Sócrates, and so on... como se subitamente só soubessemos viver se nos dissessem como. O pior deles é o tal de Segredo que agora até tem um retrator que diz saber todos os Segredos do Segredo. Estúpido não? Enfim...

 

Com isto tudo, e mais os dicionários, os livros de cozinha, duas banquitas de desenhos animados e mais umas dez de produtos infantis e infantiloides resta pouco para ver. E o que vi...senhores.

 

Com sorte e depois de mais uns empurrões e uns cachorrinhos a entrelaçar-me as pernas (porque todos sabem que a feira do livro é excelente para passear o canito) lá comprei dois calhamaços. Vamos ver se são bons...

 

publicado por Psyhawk às 15:31

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
17
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO