Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

02
Jul 05
Não, não vou aqui fazer nenhuma revelação bombástica.
Porque nós não mentimos...apenas distorcemos um bocadinho a verdade, aliás como toda a raça humana o faz. Apena o fazemos com mais classe!

Mas voltando à vaca fria... "As Mentiras que os Homens Contam" é, segundo o que pude ler num cartaz, uma peça de teatro fabulosa, que esteve em exibição no Brasil durante 3 anos, com sala cheia, e que se transformou num êxito tal que os encenadores e actores, resolveram vir até á terrinha, como eles bem gostam de nos chamar, e exibi-la cá.
A única diferença seriam as actrizes, que em vez das originais seriam substituidas pela Valéria (aquela senhora qwuer anda por cá há um tempo e que aparece muitas vezes no SIC 10 horas) e pela belíssima Raquel Henriques. Fora isso apenas algumas adaptações e pouco mais...

O resultado: uma bela merda!

Não estou a mentir. Se aquilo é humor brasileiro, então nós como humoristas somos eximios. A peça realmente, começa por falar de mentiras, mas ao fim de 20 minutos, at
é bem conseguidos, perde-se num conjunto de sketchs mal atirados, com os actores a fazerem um esforço enorme por ter piada. Pior tem números gastos que já vimos em centenas de outras peças- e muito mais bem feitos- e adaptação feita a Portugal está de mal a pior. Não só porque eles não percebem nada sobre quem são os portugueses na realidade- dizem que nos estudaram atentamente durante uma semana...tanto tempo meu deus!- como falam brasileiro a uma velocidade ferrari, o que por vezes não ajuda mesmo nada. Nós vimos telenovelas, infelizmente, mas até perceber calão vou ali e já venho!

Pior...a Raquel Henriques não entra... ou pelo menos para já.

Foi a primeira vez que vi pessoas levantarem-se antes do teatro acabar e protestarem com a peça. Uma seca. São duas horas intermináveis que levam apenas a meia dúzia de gargalhadas, mais pelos enganos e pela cumplicidade entre os actores do que pelas piadas em si mesmas.

Se aquilo são mentiras então vou ali e já venho.
Tenho pena que o Brasil tenha descoberto Portugal para expor teatro...é que se é para enviar para cá coisas como esta, então por favor: estejam quieto!
publicado por Psyhawk às 11:00

Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
16

18
20

24
26
29
30



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO