Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

11
Dez 04
Pela terceira vez em 20 anos é editada esta junção de vozes.

A primeira vez que se ouvi esta canção foi em 1984. Entre os muitos que contribuiram para este single contava-se George Michael, os Duran Duran, Spandeau Ballet, U2, Bob Geldof, Jody Watley, Limahl, Bananarama, Boy George, entre outros. Era uma canção forte, construida de forma perfeita e que facilmente atravessava os corações. Além disso estava munida de uma boa causa: ajudar a recolher fundos para África.
E os resultados foram tão bons que no ano seguinte a mesma versão foi reeditada.

Apenas quatro anos depois, em 1989 o single voltaria a ser novamente regravado. Desta vez as vozes eram outras, a intenção era a mesma. A produção desta vez não caiu nas mãos de Bob Geldof, mas nas dos ávidos produtores de hits Stock Aitken and Waterman. É considerada por muitos críticos como a pior versão. Há quem mesmo a tenha esquecido, mas se a ouvirmos hoje veremos que tem um sabor muito especial e que traduz facilmente a música leve, simples e doce de então. Entre as vozes participantes estavam Sónia, Big Fun, Wet Wet Wet, Bananarama, Kylie Minogue, Lisa Stansfield, Jason Danovan, Cliff Richards entre outros.

Mais de 15 anos depois o singles retorna. Bob Geldof voltou a dar-lhe mais uns arranjos. Uns toque, pensou ele de mestre... mas decididamente desinspirado, pois esta é sem dúvida a pior versão desta canção. É verdade que voltaram a reunir uma série de artistas de respeito e da moda, como Robbie Williams, Bono Vox, The Darknesss, Damon Alburn, Busted, Jamelia, Joss Stone, Dido, Coldplay, Rachel Stevens entre tantos e tantos outros, mas a canção quase não tem força. Mesmo as guitarradas de Paul MacCrtney estão ali meio mortas. E a canção prolonga-se indefinidamente sem razão. É uma pena!

Seja como for é por uma boa causa.
E só por isso, e mesmo só por isso é que este single vale alguma coisa.

Feed the World
Let Them Know
It's Christmas Time
publicado por Psyhawk às 18:04

Dezembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
15
16
18

21
24
25

26
29
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO