Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

23
Ago 04
Desde há muito que pensava que a barbari estava proibida de dar na televisão, de ser mostrada ao público, de existir. Ontem provaram-me que estava errado. Não falo dos telejornais e das multiplas atrocidades que se vêem espalhadas pelo mundo fora mas de um espectáculo, de um momento de entretenimento...aliás, um horror. Eram dez da noite quando comecei a fazer zapping. Cinco segundos depois parava enojado e agoniado. A TVI orgulhava-se de apresentar a 5 corrida de toiros da estação.

Foi com horror e indiganação que vi, apenas alguns segundos depois, um toiro ensanguentado a correr em direcção a um cavalo que amedrontado fugia enquanto o nobre cavaleiro o conduzia até às costas do toiro e lhe espetava mais uma farpa. Mudei de canal.

Como é possível que tal espectáculo bárbaro ainda exista?
Como é possível que deixem as crianças verem?
Como é possível fazer isto ainda a um animal?

Não sou hipócrita... sei que os matadouros de Portugal são um absoluto horror onde de tudo acontece e onde a mutilação não é tão incomum como nós pensamos! Não sou e luto contra isso. Mas luto também contra este espectáculo degradante que a TVI, com orgulho mostrava ontem. Um animal ferido, que dentro de dias iria para a matança a ser alvejado com lanças por um idiota que se julga o ser mais nobre do mundo. Um idiota que infelizmente não morreu!

Foi com pena que ontem não o vi ser atropelado, encornado e rechassado pelo touro. Afinal era o que tão nobre cavaleiro merecia. Idiota!

É incrível como ainda hoje se perpetua este espectáculo. Algo que é considerado um absoluto horror por toda a Europa, com excepção dos abrunhos dos espanhóis. É incrível como ainda se considera os animais apenas um objecto, um espectáculo. Como se o destino que lhes é reservado não fosse o suficiente! Não é tempo de crescermos? De Olharmos em frente e vermos mais além?

O que irá transmitir a seguir a TVI...lutas de galos? Ursos a serem apedrejados? Luta de cães? Depois de ontem...não espero o melhor!
publicado por Psyhawk às 21:07

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Agosto 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

16
17
21

24

29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO