Foi com horror e indiganação que vi, apenas alguns segundos depois, um toiro ensanguentado a correr em direcção a um cavalo que amedrontado fugia enquanto o nobre cavaleiro o conduzia até às costas do toiro e lhe espetava mais uma farpa. Mudei de canal.
Como é possível que tal espectáculo bárbaro ainda exista?
Como é possível que deixem as crianças verem?
Como é possível fazer isto ainda a um animal?
Não sou hipócrita... sei que os matadouros de Portugal são um absoluto horror onde de tudo acontece e onde a mutilação não é tão incomum como nós pensamos! Não sou e luto contra isso. Mas luto também contra este espectáculo degradante que a TVI, com orgulho mostrava ontem. Um animal ferido, que dentro de dias iria para a matança a ser alvejado com lanças por um idiota que se julga o ser mais nobre do mundo. Um idiota que infelizmente não morreu!
Foi com pena que ontem não o vi ser atropelado, encornado e rechassado pelo touro. Afinal era o que tão nobre cavaleiro merecia. Idiota!
É incrível como ainda hoje se perpetua este espectáculo. Algo que é considerado um absoluto horror por toda a Europa, com excepção dos abrunhos dos espanhóis. É incrível como ainda se considera os animais apenas um objecto, um espectáculo. Como se o destino que lhes é reservado não fosse o suficiente! Não é tempo de crescermos? De Olharmos em frente e vermos mais além?
O que irá transmitir a seguir a TVI...lutas de galos? Ursos a serem apedrejados? Luta de cães? Depois de ontem...não espero o melhor!