O certo mesmo é que vai ser um mês difícil. E tive a experiência neste passado sábado.
Seis rapazes na casa dos vinte e poucos sentaram-se na mesma esplanada que eu. Com eles duas raparigas a tiracolo que a única coisa que tinham ido fazer áquela esplanada era de boneco...pois durante a hora e qualquer coisa que ali estiveram não abriram a boquita... e nem eram loiras! (eram apenas namoradas...nada mais...qualquer outro título não lhes seria útil)
Tudo corria bem até que ao fim de alguns poucos minutos, um deles abordou o tema do dia: bola... o jogo nem sei qual era, o certo é que de muito amigos até já estarem a discutir aos altos berros, não foram mais de 20 minutos. E havia um rapazito que se não era profissional fazia-se passar... é que o menino achava que o que ele dizia era lei...tal qual Hitler! E a seguinte hora foi aquiloq ue se traduz por tortura.
Ele era tiros no Mourinho, porrada no João Pinto, elogios ao Paços de Ferreira, estrangulamentos no Sporting, Benfica e Belenenses...do Porto não o ouvi falar. Dizia que não valia apena.
E porque sei eu oq ue ele dizia. Porque ele não falava. Ele berrava. E eu e as minhas companhias da tarde, que estavámos ali até há pouco tempo sossegados, vimo-nos obrigados a ouvir aquele lorde, que achou que toda a esplanada devia compartilhar dos seus irritantes pensamentos.
Ele até podia estar a discutir o ovo de Colombo...mas aos berros... e quase a pegar-se com os outros....
Com isto, e sabendo como são os portugueses, e todos os outros que para cá vêem para ver trinta e um jogos, apenas posso dizer: salvem-nos! É que se aquele mocito foi o exemplo do que nos aguarda estamos bem tramados.
E não estou para aqui a criticar por criticar. estou a dizer porque infelizmente ao fim de 30 anos já conheço a mente dos portugas...e o que nos aguarda, pelo que vi nuam tarde de sábado, duvido que seja melhor do que aquilo...
Vá...agora que venha o apedrejamento...