Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

10
Set 06

Ando tão afastado deste blog por causa do trabalho que tenho escrito muita coisa semanas depois de terem acontecido. Desta vez o atraso é apenas de alguns dias...

Num dia em que Melanie C tinha que competir com os tão adorados em Portugal, Pearl Jam, temia, de alguma forma encontrar o Coliseu dos Recreios, onde iria ser o concerto da cantora britânica, com meia dúzia de pessoas. Acho que até Melanie C contava, de alguma forma, com algo do género. Mesmo assim 4 mil alminhas resolveram aparecer, nomeadamente o fã clube da cantora, aqui em Portugal, que me espantou ser tão vasto.

Havia gente de todas as idades, opções sexuais, credos, e até vi uma gótica meio perdida por ali... mas todos queriam ver a ex Spice Girl, que em tempos encheu estádios com as suas quatro amigas, mas que agora se limita a espaços mais pequenos.

Devido a First Day oif My Life, o single que voltou a colocar a cantora  no número um das tabelas pela Europa, temi que Mel fosse apostar nas baladas em catadupa e que esquecesse que em tempos andou por territórios tão diversos como a música de dança, o R&B e o punk pop... mas quem por ali apareceu viu que o lado Rock da cantora veio mesmo para ficar e que as baladas são apenas um complemento do espectáculo.

Feliz com as vendas do último CD, que já chegou aos 5 milhões na Europa, nada melhor que abrir o espectáculo com Beautiful Intentions. O público, que foi arrumado em cadeiras, o que me espantou, visto que este é um espectáculo para assistir em pé, saltou logo e em pouco tempo a ex- Sporty Spice tinha conquistado os 4 mil que ali estavam para a ver. A segurança é que não achou piada, especialmente à filla da frente que teve que ser constantemente monotorizada, pois estavam prontos para saltar para o palco.

Mesmo com a sala meio cheia ela entregou-se de peito aberto. Yeah Yeah Yeah, um dos singles mais fortes do álbum Reason seguiu-se, e a partir dai foi um não parar de êxitos com o público a saltar como louco nos momentos mais mexidos, e a cantar em plenos pulmões as baladas Alone e Things Will Never Be The Same. (um dos maiores êxitos da cantora em 1999 quando a cantora britânica se fez acompanhar da falecida Lisa Left Eyes das TLC)

Não faltaram hinos como When You're Gone, o super dançável I Turn To You (com o público quase a entrar em histeria pois a música assim o pede para tristeza da segurança que teve que mostrar os seus músculos) e o momento rock pop Next Best Superstar, mas o auge do concerto, que calou a cantora durante quase toda a canção foi o já cansativo First Day of My Life, com uma audiência a cantar em plenos pulmões.

No fim fiquei supreso pela entrega do público, que por vezes sabe ser bem cruel, mas que desta vez quis brindar esta cantora britânica com o melhor que Portugal sabe fazer...

publicado por Psyhawk às 12:23

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
15

17
20
23

28
30


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO