Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

06
Dez 06

Cada vez, que nos últimos anos, ouço aquela cançãozinha, que ainda passa repetidamente, na nossa rádio, chamada One of Us, da Joan Osbourne, fico com uma estranha sensação: Para que é que Deus queria ser como um de nó?
Hello??? Estão a gozar? Pagar a conta da luz, gás, casa, carro, comprar comida, conseguir sobreviver até ao fim do mês sem mil chatices, arranjar gaja, dominar todas as situações profissionais, manter-se na moda, saber onde jantar fora, com quem conviver, como educar os filhos, como sobreviver a mil e uma chatices diárias. Queridissimo, se o menino fosse como um de nós garanto que há muito tempo tinha sabido aquilo que os Depeche Mode chamam Barrel of a Gun e tinha dado um belo tirito no meio dos, vulgarmente chamados, cornos!

É uma musiquinha bonita de ouvir- a tal da Joan- , mas nada fácil de aceitar, especialmente proque não é de todo verdade!

Tal como a rapariga diz, lá bem para o fim da canção, neste momento o rapazito estaria a tentar- e esta palavra é bem aplicada, porque nós passamos o tempo todo a tentar e raramente a conseguir- sobreviver a um mundo de cão...ou então a correr para casa, que todos sabem é lá no Céu, e a tentar, tal como nos livrinhos de quadradinhos recrear o homem e dar-lhe uma vidinha mais fácil, santa e relaxante
Qual Eva, Qual Maçã, qual Adão...vidinha fácil isso sim! Porque de dificuldades estamos nós fartos até á pontinha do cabelo. E depois ainda querem que eu seja católico ou acredute nuam religião...só se for satã! Ninguém, são o suficiente criaria o ser humano para sofrer...  oub será que Deus é um sádico do catano?

 

publicado por Psyhawk às 18:59
sinto-me: Cansadito!

2 comentários:
Bemm... que texto tão pessimista e tão negativo! É verdade que a vida nem sempre é cor-de-rosa... mas tem coisas tão boas!

Ando a ver por aí muito stress...

Bjs
Nina a 6 de Dezembro de 2006 às 20:40

Curioso, apesar de gostar da musiquita também já tinha pensado nisso, porque raio quereria ele ser um de nós? Estaria tão tão arrependido dessa vontade que nos tornaria todos nuns anjos, lol!
Jorge a 6 de Dezembro de 2006 às 22:05

Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17
21

24
27
30

31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO