Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

09
Dez 07

Portugal adora ter a mania das grandezas. Oh se adora!

O seu povo adora mostrar o que tem e o que não tem, e fazer uma sardinha parecer uma baleia. Por isso, o nosso primeiro toca de organizar a cimeira europeia/africana aqui no burgo. Até ai tudo bem! É sinal de que se tenta alguma coisa... embora todos saibamos que metade daqueles primeiros ministros e presidentes africanos presentes vieram apenas pela viagem, boa comida e oportunidade de sair do seu próprio pais, onde governam em ditadura militar, e onde a vida vale menos que um bago de arroz.

Mas enfim...

O que não se entende são estas medidas de segurança histéricas que foram impostas. São ruas cortadas, polícias de metralhadora por aqui e ali, ambulâncias  a correrem de um lado para o outro sem levarem um único paciente, sirenes a gritar... eu sei  lá.

Mas será que o nosso primeiro pensou que alguém queria, em Portugal, assassinar algum daqueles badamecos? Mas terá ele tanto medo assim? Se assim fosse, não deveria temer mais pela sua vidinha, depois de tantas asneiras que já cometeu no nosso belo pais á beira mar plantado?

Até ás manifestações estão a ser controladas- e diga-se de passagem que estão a ser bem pequenas- como se o pais estivesse a atyravessar um motim! Senhores! É preciso gastar assim tanto dinheiro em cão assassino e polícia desejoso de dar panacada?

O que sei é que acho que não há um Lisboeta- o resto do pais permaneceu incolome à chegda destes chefes de estado de segunda categoria- que esteja a achar a minima piada a esta brincadeira e a estas medidas de segurança ridicular e exageradas. Especialmente porque sabem que da bela Cimeira, para além de muitos comes e bebes- e até concertos de borla- , não vai sair dali qualquer resolução minimamente inteligente ou viável para o continente africano.

Não valia a pena terem, antes, dedicado todo este tempo útil a fazer algo pelo nosso pais? Nem que fosse a colocar uns enfeites de Natal mais bonitos pelas cidades. Este ano isto está muito pobrezinho!

 

publicado por Psyhawk às 12:34

Só servem mesmo para atrapalhar a vidinha a quem quer andar sossegado pela cidade. Asvoltas que eu tive de dar para poder atravessar a Av.da Liberdade a determinada hora...!!
Ana a 9 de Dezembro de 2007 às 15:52

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
14
15

17
18
19
21

23
24
27
29

30


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO