Descobri de forma simples, mas ridícula que em Portugal ter uma opinião sobre algo pode ser perigoso. Especialmente se for sobre uma banda, um cantor ou um artista de cinema.
Eu já ouvi...e até vi...fãs estoicos, daqueles capazes de tudo pelo seu ídolo, mas nunca coisas ridículas como as mais recentes.
Os piores de todos (lamento!) são os fãs dos Tokio Hotel. Desculpem lá... Não tenho absolutamente nada contra a banda, mas confesso que é música que já não me chega aos ouvidos. Já não devo ter idade! Acho que a campanha de marketing está a ser bem feita, a pessoa por detrás da imagem dos quatro rapazes está a ser um génio e deve haver algum génio entre os rapazes para conseguirem, mesmo em alemão, hit a seguir a hit... mas...há sempre um mas não é?
A Alemanha tem sido perita em deitar abaixo os rapazes. Em Inglaterra só agora começou o bashing. Motivos? A ambigua sexualidade do vocalista...um tal de Bill qualquer coisa, que não explica se é gay, bi ou hetero. E isso na cabeça da imprensa é um bicho de sete cabeças. Especialmente nestes paises ou toda a gente está-se a cagar para o que se faz dentyro de casa, mas querem perceber como fazer as perguntas correctas. Fica sempre mal perguntar a um homossexual como é que está a namorada...afinal ela não existe e ele nem quer saber dela né?
De qualquer forma o rapaz já devia estar preparado para as interrogações. Ou será que ele não conheceu bandas como os Culture Club, Dead or Alive...ou até mesmo os Wham ou Duran Duran?
De certeza que não... mas menos ainda conhecem os seus fãs que reagem como histéricos cada vez que se ataca a banda.
Por vezes acho que se estivesse a atirar uma pedra à mãe de um deles a coisa não seria assim tão grave. Eles agridem quem ofenda a sua banda favorita com tal força que até assusta. Dizer mal dos Tokio está fora de questão ou...
É verdade...este "ou" é mais que real. É que fã que é fã pelos vistos tem direito de ameaçar quem bem quiser. E quem não está bem que se mude...
Pelos vistos não só se acabou com a liberdade de imprensa como logo a seguir também com a liberdade de expressão. Isto é que é ser fã ahm!
Estou para ver quando os rapazes chegarem a Portugal para o Rock in Rio.