Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

29
Out 05

O governo de Santana Lopes espantava-me pela burrice.


 O de Durão, pela falta de jeito em lidar com as situações e com os disparates contínuos que se iam fazendo. Parecia um comboio que estava prestes a descarrilar a qualquer momento.


Sócrates pouco aprendeu com o chorrilho de burradas dos anteriores e segue com a viagem...


Desde quando é que tirar o subsídio de desemprego aos jovens com idade inferior a 30 anos- passa de um ano para seis meses- leva a que estes consigam emprego mais depressa? Porquê aumentar o tempo de descontos (de nove meses para 450 dias) quando, por vezes, é impossível até que, nos primeiros 6 anos de profissão  os patrões das empresas façam sequer um contrato?


Estará o senhor governante assim tão desfasado da realidade em que vivemos?


Ou acha que as pessoas só não trabalham porque não querem? É que se é isso então nunca vi pessoa mais out of tune da vida!


 Só posso concluir isso.


Todos os dias são chutados cá para fora, para o mundo do desespero mais desempregados. Muitos com famílias para gerir e contas para pagar! Quase todos os com mais de 50 anos ou com menos de 30...aqueles que é mais fácil pôr no olho da rua...


Que tal em vez de lhes mostrar que a vida é cada vez mais difícil, arranjar forma de facilitar?


Gostei especialmente da regra que manda que pelo menos a pessoa passe duas horas em casa de manhã e á tarde... é para quê? Para que hajam mais depressões? Só pode! Desde quando prender as pessoas em casa faz com que estas arrangem emprego ou fujam ás regras da segurança social? Não sabia que agora é tão fácil arranjar um computador e fazer milhares de coisas pela internet...e nem precisa sair de casa!? E para fugir ao que quer que seja os portugueses são exímios! Se calhar não conhece a palavra DESENRASCA... está lá a cara do português típico!


Se não sabe o que anda a fazer, por amor de deus...cale-se! E depressa.


Arrange é forma de facilitar a integração das pessoas no mercado de trabalho. Aumente o tempo de subsídio para as pessoas mais velhas, mantenha o outro, mas facilite a forma de arranjar emprego.


Acabe com os job for the boys, com o factor C ou com a rentabilização dos postos de trabalho-.  desde quando uma empresa que precisa de 12 pessoas consegue que um trabalho saia preciso com apenas 4...claro q e elas conseguem, mas entretanto os empregados chegam ao fim do dia mortos. Atenão que entretanto todos ganham na melhor das hipóteses 500 euros... uma fortuna como sabe!


Aumente verdadeiramente os ordenados e pare com hipocrisias.


Ou então...vá-se embora. Pensei que ia fazer algo pelo pais... mas estou com dificuldades em ver o que quer que seja!


 

publicado por Psyhawk às 13:03

2 comentários:
Babe, ele está apenas em sintonia com o que a grande maioria das pessoas deste país pensa sobre quem está desempregado. Para quem tem emprego (pensam eles) seguro, todos os desempregados são um bando de encostados. Não vale a pena entrar em discussão sobre isso porque só quem passa ou passou pelo desemprego é que sabe do que está a falar. Por isso, faz como eu e caga nisso.mandras
</a>
(mailto:mandras@iol.pt)
Anónimo a 30 de Outubro de 2005 às 11:50

Oi... não resisto a fazer uma pequena observação ao teu post...chamo apenas a atenção que o que vou dizer NÃO tem qualquer conotação politica porq sinceramente é daqueles temas que apenas estou ocorrente porque tem que ser... odeio politica mas tem que ser...de tudo o que disseste ficou-me a ecoar a história de "acham que os jovens não querem trabalhar?". Pois digo-te que no meu dia a dia lido com muitas (infelizmente mesmo muitas) situações dessas... as pessoas marcam entrevistas e não aparecem (nem dão qq satisfação), quando já lhes dissemos todas as condições de trabalho já foram ao medico, etc fazem o mesmo... quando estão a trabalhar há um dia desaparecem e não dizem nada...aliás mts vezes qd ainda só trab uma manhã...desaparecem e nem adeus! Achas que é só uma minoria que faz isto?? Pois enganaste! E acreditas que são uns génios iluminados e advinham numa manhã (em que ainda estão a receber formação) que o serviço vai ser muito mau e por isso vão embora logo? Na minha opinião os tais subsidios só motivam que as pessoas actuem assim... podem ganhar menos estando em casa mas tb para o que fazem até são bem pagos! Hugo, só te estou a dizer isto porque não convem generalizar as coisas... eu sei que não conheço tudo e que estes são apenas exemplos entre muitos mas que não devem ser ignorados. Por isso deves tentar ver os 2 lados da questão...

jokinhasAna Abreu
</a>
(mailto:a-abreu@netcabo.pt)
Anónimo a 30 de Outubro de 2005 às 09:52