A semana foi dura.
Tinha levado a muita pesquisa, muitos telefonemas e entrevistas sem fim...
Tudo lentamente havia-se encaixado como as peças de um pequeno puzzle. Uns tinham peças que chegavam a medir dois metros...outros com apenas 50 centímetros faziam também os possíveis por se fazer notar. Todos no entanto tinham tido uma coisa: muito trabalho. A tarde de sexta feira esvaia-se lentamente e acabava, com quase 40 graus...o mundo inteiro partia para um fim de semana descansado, no Algarve ou noutra praia qualquer, calmo e calorento...excepto os advogados de Cristiano Ronaldo.
Foi com uma providência cautelar que impediram que mais de metade da imprensa deste país publicasse fosse o que fosse sobre a sua vida particular. Minto... não proibiram tudo. Segundo os próprios fizeram saber a várias direcções editoriais, queriam que todos os artigos onde ex-namoradas, ex-amantes, one night stands e afins, que dissessem algo meramente sexual sobre o rapaz- confesso que o que li não era propriamente abonatório, mas aos 20 anos ninguém se pode orgulhar de ser o maior garanhão á face da terra- fossem obliteradas da existência... tudo porque o menino arriscava-se a perder muitos milhões de dólares, euros e libras em publicidade. E isso é que não podia acontecer
. Enquanto isso o pais ardia em chamas e a justiça estava-se literalmente a cagar!
A razão para esta providência cautelar é simples: o menino, aos 19 anos não soube meter o pirilau (e peço desculpa pela expressão) dentro das benditas calcinhas. Por isso, toca de fornicar com tudo o que é ser do sexo feminino pela frente, sem olhar a meios, consequência sou fins. Havia era que satisfazer aquela curiosidade mórbida de saber quantas iria aguentar! Três, quatro, dez? para já o número não é ainda sabido...mas não deve tardar!
Mas qual é a diferneça entre ele e cada um de nós? Sim, porque não queremos todos nós testar também a nossa potencialidade sexual algures pelo pais ou pelo mundo? Claroque sim, não sejamos hipócritas. Só que o menino Cristiano Ronaldo esqueceu-se de uma coisa muito simples, e que em Inglaterra e pela Europa e América fora se explica aos ditos famosos no dia em que os 15 minutos de fama começam a contar: seja o que for que vão fazer, tenham cuidado, porque se antes já todos gostavam de coscuvilhar a vossa vida, na vizinhança, agora o bairro aumentou de tamanho e passou a ser o mundo... e está muito mais hávido de informação. Por isso antes de tomarem uma acção precipitada, pensem... com a cabeça de cima!
Seja quem for que dirige a carreira do craque português explicou-lhe muita coisa excepto isto... por isso tudo o que é menina, com quem ele passou uma noite escaldante ou não, em roupa feminina, ou completamente nú, está pronta para abrir a boca, logo que sai do leito do jovem. Isto porque se não é sério, todos podem saber!
E como ninguém lhe explicou isso agora está a...f...der-se!
Portugal pela primeira vez ia fazer um golpe de estado à pessoa particular de um craque. Mostrar que como todos nós, também ele tem pés de barro, que também cai e que por vezes não se levanta. Mas os tribunais não deixaram. Porque se a censura estava amarrada, pois o 25 de Abril assim tinha ordenado- com algumas excepções imposta spor um senhor Paulo Portas aqui e ali- foi solta à custa de muito dinheirinho fresco vindo da Nike, BES e etc e tal. Foi vergonhoso ver-se atar a imprensa para que menino continue a fazer o e bem quer e lhe apetece sem ter conseqências. Ok...levou umas palmadinhas do BES... mas a factura lá chegou mais uma vez.
Nem o Carlos Cruz teve tantos direitos como esta estrelinha. Por isso agora, bem amarradinhos os jornais e as revistas só podem dizer bem do menino. Pelo menos por cá...porque Vanessa Carlyle, Jennis Knightsbridge e umas quantas outras vão ser as capas da semana de uma série de revistas francesas e inglesas que começam brilhantemente os textos com frases do tipo: Com a censura de volta a Portugal ou Com a imprensa amarrada na terra do jogador....
Não estou aqui a defender o acesso indevido á vida privada de cada um. Não! Também acho isso um exagero. Mas como foi tantas vezes dito no VH1.: no dia que te tornas figura pública tens que saber o que deves fazer em público e o que deves guardar a sete chaves com apenas algumas pessoas. E a cama muitas vezes é um local público, dependendo quem para lá levas!
Cristiano Ronaldo não o fez. Não o soube fazer.... e com este amarrar da imprensa apenas conseguiu que a atenção se virasse ainda mais para si. E não estou a falar no sentido positivo. Claro que não...
Não seria melhor entrar em litigio mais tarde, mostrando que as fontes estavam erradas, e que as lambisgóias não passavam de isso mesmo. Até ganhava umas masssas. Não... tinha que se optar pelo idiota, pelo que mais chamava a atenção... apenas se fez uma coisa: mostrou-se que o menino não tem tino, é inconsequente para lá da idade e que se prepara para uma vida infernal, pois se aos 20, estrela radiante é assim, imaginemos aos 40 quando já ninguém conseguir olhar para a cara dele e o rapaz, então homem, ainda quiser ser a estrela das providências cautelares que é agora!
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Já agora...ele amarrar a imprensa conseguiu, mas não a televisão que tem enchido tudo o que é espaço para o cor de rosa com esta história... e se prestarem bem atenção, não é contra a imprensa que se estão a virar!
E por amor de deus parém de dizer: coitadinho do menino. Coitadinhos sim dos milhares que ficaram sem casa por causa do fogo; das centenas de milhar sem emprego; dos que não receberam subsídio de férias porque o patrão se pirou para as Bahamas (possívelmente com uma das lambisgóias que até já provou o futebolista), dos que não te o que comer. Quye engraçado...com esses não vejo a justiça preocupar-se... mas com o Ronaldinho...ai que até o vidro estala.