Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

28
Jul 05
Começou a luta que há muito se esperava voltar a ver: Mário Soares VS Cavaco Silva!

Inicialmente interroguei-me porque é que o senhor, que em tempos foi conhecido na oposição, pelo Bochechas, voltava a entrar numa corrida deste tamanho. Mas com o tempo fui descobrindo que a presença do senhor, que já ocupou durante oito longos anos o cargo de Presidente da República- com direito a vénias e tudo- , acaba por surtir um efeito na população portuguesa de esperança e felicidade como nenhum outro é capaz.
É como relembrar os bons velhos tempos, na altura em que se vivia despreocupado, sem chatices e o pais, ainda que vivesse sob o peso das dificuldades do costume, conseguia sempre ver que tinha direcção.

É verdade que Soares tem oitenta anos. Ou seja muuuuuuuuito ano, mas não será ele actualmente a pessoa mais inteligente e capaz de representar este pais, e voltar a dar-lhe o brilho que ele tanto precisa?
É que com Cavaco Silva, uma das pessoas mais odiadas de sempre da política portuguesa- quase tanto como a Manuela Ferreira Leite, que mesmo assim permanece num primeiríssimo lugar, á frente de qualquer outra pessoa, ser, ou ET- não teremos isso. Veremos sim, mais uma vez, um pais austero, chato...e quem é que quer um representante assim? Não critico aqui a inteligência do senhor, mas antes a sua forma de estar. Porque mais do que decidir, ser presidente é saber estar e lidar com o povo...e o senhor Cavaco há muito que perdeu essa capacidade...para ai no primeiro dia que subiu ao poder!
É verdade que o outro até pode ter umas ideias por vezes chéches, mas não será uma pessoas mais capaz?
Enfim...começou a batalha de gigantes!
E pelos vistos eu já tomei o meu partido!
publicado por Psyhawk às 18:56

Vamos por partes. Acho que o Mário Soares é demasiado velho, não de cabeça, mas de idade para ser o próximo Presidente. Parece-me que estamos a confundir uma época de ouro da economia portuguesa com os mandatos do senhor e não é isso que se pretende. Portugal vai demorar muito para voltar a entrar naquele clima de crescimento que se viveu quando o Soares era Presidente e se ele realmente acabar em Belém, o país vai continuar chato e sombrio porque é o sentimento que provoca o estado das coisas. Parece-me que nos estamos mais uma vez a agarrar à nostalgia e sinceramente está mais do que na altura de pararmos com isso.
Quanto ao Cavaco Silva, fico surpreendida com a memória curta dos portugueses. Jà se devem ter esquecido do " nunca me engano e raramente tenho dúvidas" e de terem andado um ano literalmente como zombies porque o senhor decidiu esquecer o nosso fuso horário e colocar-nos pela hora central europeia. Tudo isto para a nossa bolsa de valores fechar e abrir ao mesmo tempo que as europeias. Nope. Nem um nem outro. Que venha o resto.mandras
</a>
(mailto:mandras@iol.pt)
Anónimo a 29 de Julho de 2005 às 21:07

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.