Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

28
Jun 05
Começou uma nova saga...

batman.jpg

A forma de reescrever a história do herói mascarado mais controverso da história da BD, e também um dos mais famosos, é sempre difícil. É como uma pedra no sapato. Por muito que se tente parece que vai sempre sair algo de mal!

Mas por incrível que pareça, Batman, The Beggining, não se inicia mesmo nada mal.

Christian Bale é talvez o mais interessante de todos os Bruce Waynes... não pela beleza física, mas pelo aspecto gélido que empresta à personagem. E depois há a história...é verdade que desta vez não saltou para a tela um dos principais vilões do herói mascarado, mas para quem já deu uma vista de olhos na DC o Scarecrow sempre fez parte da lista dos mauzinhos de serviço do morcego. E este é feito de uma forma simples, sem exageros e com aquele toque especial que mantém o tom negro e agressivo de todo o filme. Sim, porque este não é um Batman ah lá Joel Shumaker (nunca sei como é que se escreve o nome deste homem). Este é um herói frio, gélido, pronto para executar os vilões e para fazer vingar os seus ideiais. Não existem cores e o preto e o amarelo são os tons principais de uma fotografia que quase que é perfeita, não fosse aqui ou ali cair na lamechice e na figura típica. Só aquele carro é que deixa mesmo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a desejar! Ma snem tudo podiam ser rosas....

Não começa mal não senhor este Batman...
Resta saber quem fará de Joker no próximo... sikm porque se avizinha um projecto com pelo menos 3 ou quatro filmes....

Fico sem saber é porque de tirarem a bonitinha Kate da próxima sequela...tinham medo que ela fosse mais protagonista que o principal?
publicado por Psyhawk às 01:13

1 comentário:
Vi o filme hoje e confesso que gostei bastante. Há realmente a lamechice, mas estamos a falar de um blockbuster americano para aquecer o mercado cinematográfico do Verão. Se não tivesse lamechice nem passava pela cemsura. Gostei da história e deste Batman. O menino enche muito bem o fato, mas ele é muito mais do uma cara bonita. É um excelente actor e comprova-o mais uma vez. Consegue fazer um Batman interessante coisa que já não se via desde o Michael Keaton nos famosos filmes do Tim Burton.
Quanto ao resto. Adorei o Michael Caine, que cada vez está melhor com idade, tal como o vinho do Porto. Adorei o carro, achei-o muito mais interessante do que aquela coisita estilizada dos outros filmes que sinceramente não servia para nada. Este ao menos é robusto.
Quanto à namoradinha do Tom Cruise, muito sinceramente não tem um papel nada por aí além. Tanto ser ela ou outra actriz ia dar ao mesmo porque a quimíca é nula entre ela e o protagonista. Se ela não aparece na sequela deve ser porque pelo caminho que a coisa leva na altura das filmagens já deve estar grávida do segundo filho do Tom Cruise e já se deve ter devotado de vez a ser uma boa cientologista.mandras
</a>
(mailto:mandras@iol.pt)
Anónimo a 29 de Junho de 2005 às 22:43