Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

29
Mai 05
Duran Duran.jpg

Foi com alguma surpresa que vi o Coliseu dos Recreios cheio. Esperava uma sala composta, mas não repleta de fãs, ávidos de música cheia de sabores a anos oitenta e uma nova dose de frescura vinda dos 90!
Eles não são os U2 que tiveram uma promoção massiva e excessiva que levaram pessoas a esperar horas a fio em filas de espera para receberem um "está esgotado. Não há mais"! Eles são os icones dos anos oitenta que muito esqueceram mas que sempre fizeram músicas brilhantes, inesquecíveis e que fizeram o Coliseu vibrar, mesmo quando se tocavam os novos singles. Eles são os Duran Duran!

Abrir com Reach Up (The Sunrise) foi talvez o mais sensato. Era isso que os fãs queriam. Chegar aos céu onde o sol se põe para os alcansar. Depois entre velhos êxitos, como Reflex, Girls on Film, Wild Boys, Rio, Planet Earth, Come Undone, Rio, Ordinary World, e outros foram encaixotando singles menos conhecidos como The Summer, Astronaut e What Happens Tomorrow que se as rádios fossem tão gráxistas como são com os U2 se tornariam êxitos instantâneos, tal é o seu poder de agarrar as massas!

Disse numa mensagem anterior que tinha sido brilhate e volto a dizer. Simon Le Bon, Nick Rhodes, John e Andy Taylor... estavam lá so cinco originais (peço desculpa por ter um lapso e não me lembrar do nome do baterista) a dar o seu melhor, tal como haviam feito dezenas de vezes até 1984! E passados mais de 20 anos ainda em forma. Simon e John ainda sabem por qualquer miúda louca.

Foi engraçado ver que os mais velhos, também fizeram questão de estar presentes nesta data especial. Não que o público fosse composto de teenagers...aliás, longe disso! Eram os vintões e os trintões que governavam aquelas paragens e que saltaram, pularam, e gritaram como qualquer miudo de 12 anos. O bonito mesmo, foi ver um casal dos seus cinquenta e poucos tão louco como todos os outros e quando Save a Prayer tocou deixarem cair umas lágrimas...pois foi ao som daquela música que se haviam conhecido ou casado...eram fãs desde então e sabiam todas as letras de cor.

Peço desculpa..mas queria ver isto nos u2! E não sei se vai ser possível...

Se não se lembram bem do que é este fenómeno vão oas discos...aos vinis e lembrem-se...os Duran Duran estão cá para durar....

publicado por Psyhawk às 23:26

4 comentários:
É Isso mesmo, pois então!!! Os Duran Duran são sempre os Duran Duran !!! A melhor banda desde 1981 !!! ;o)Silvia
</a>
(mailto:silvia_ddh@hotmail.com)
Anónimo a 30 de Maio de 2005 às 13:48