Onde todos podem uivar o que quiserem... vejam por mim!

06
Dez 04

avs38.jpg


Sempre me disseram, desde muito novo, que ler banda desenhada era coisa de puto. De miudo de rua, de intelectualoide idiota. Seja como for nunca consegui deixar de ler estes livrinhos coloridos cheios de histórias ricas em dar força á minha imaginação.


A minha colecção foi aumentando, aumentando até que recentemente tive que começar a pensar como é que no futuro iria arquivar tudo o que tenho para aqui. É que tenho colecções que não mais param. Quer dizer, nem todas param....


...Coleccionar histórias dos Vingadores, (Avengers em inglês), foi sempre um doce. Ali estavam todas as personagens de que mais gostava: Visão, Feiticeira Escarlate, Vespa, Jaqueta Amarela, Photon, Warbird, Quasar, Wonder Men, entre tantos e tantos outros. Dispensava muito bem o Namor, o Thor e o Capitão América e os seus ideais irritantes, e uns outros que por vezes apareciam só para encher, mas não eram eles que me iam fazer parar de ler os livrinhos que mensalmente chegavam até minha casa. Até que um senhor de nome Bendis resolveu destruir o sonho, isto depois de ter gritado a meio mundo que amava os Vingadores. E por isso a Marvel deu-lhe a capacidade de os destruir...


E como os amava tanto tratou de os desagrupar, matar uns poucos (quase todos favoritos dos fãs- Hawkeye, Visão e enlouquecer a Mulher Hulk) e recomeçar com o pior line up que alguma vez vi. Mais grave. Não respeitou qualquer factor cronológico, temporal ou criativo de todos os que o haviam precedido. Simplesmente investiu numa história, sem pés nem cabeça, ridícula e sem o mínimo de gosto, a que chamou Disansamble e tratou de destruir a equipa da pior forma possível. Até conseguiu que um dos seus mais fiaveis membros- a Feiticeira Escarlate- e também dos mais poderosos se tornasse um vilão, tudo porque segundo este senhor, isso está no sangue das pessoas ( o papá da menina é um huber vilan na Marvel de nome Magneto)... quererá então dizer que no sangue dos filhos dele está chapado Idiota?


Seja como for depois de mais de 20 anos a coleccionar Vingadores, na véspera de começar uma nova formação só com personagens desacreditadas (na maioria) ou de terceiro plano (o resto), para além do sempre bom Capitão América, vejo-me obrigado a desistir de comprar esta obra prima e esperar... esperar que pos fãs se apercebam do erro e horrorizados levem á quebra das vendas, obrigando a Marvel a repor tudo (aliás como fez há alguns anos com a idiotice a que chamou Heroes Reborn). Enfim até lá fica aqui o meu protestoe a minha desistência.


Quem quiser continuar é livre...


Mas preparem-se para o pior...


 

publicado por Psyhawk às 22:14

Dezembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
15
16
18

21
24
25

26
29
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

3 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO